Topo

Barcelona-EQU quita dívida de 2013 e abre caminho para volta de Ariel

Site oficial do Barcelona-EQU adianta possível chegada de Ariel, do Inter - Reprodução/Site oficial do Barcelona-EQU
Site oficial do Barcelona-EQU adianta possível chegada de Ariel, do Inter Imagem: Reprodução/Site oficial do Barcelona-EQU

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2017 15h01

Através de seu site oficial, o Barcelona de Guayaquil informou nesta quarta-feira (08) que quitou uma dívida de 120 mil dólares (R$ 380 mil) com o atacante Ariel Nahuelpán, que atualmente defende o Internacional. Em negociação para volta dele, o clube espera receber o atleta até o fim da semana. 

Ariel defendeu o Barcelona em 2013 emprestado pela LDU. Marcou 13 gols em 23 partidas. Deixou o clube ao fim da temporada com o Pumas, do México, como destino. Mas ficou com valores a receber, que acabaram acertados apenas agora. 

Com proposta para o regresso do jogador, que atualmente está afastado do elenco principal do Inter, os equatorianos aceitaram pagar o valor integral e aguardam a chegada dele até o fim da semana para realização de exames e assinatura de contrato. 

No Colorado, Ariel não foi bem. Foram 12 jogos e apenas um gol marcado. Contratado por indicação do técnico Argel Fucks, ele foi procurado por Coritiba, Vitória e Peñarol no começo do ano mas acabou não se acertado. 

A saída do Inter, porém, depende do clube de Porto Alegre quitar o valor devido a ele. Ainda há direitos de imagem a receber e o gringo teme que tais valores não sejam pagos caso ele resolva deixar o clube. 

O atual vínculo de Ariel vence em julho. Se completar negociação com o Barcelona-EQU - já tratada como 'encaminhada' pela imprensa equatoriana - o jogador irá rescindir o contrato. 

No fim de fevereiro, a reportagem do UOL Esporte informou que o clube equatoriano deveria ser o destino de Ariel, que precisa receber para deixar o Inter. 

No grupo A da Libertadores, o Barcelona de Guayaquil estreia no próximo dia 14, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, em casa. O plano da direção é inscrever Ariel na competição, estando com a situação regularizada até sexta-feira. Completam a chave Botafogo e Estudiantes, da Argentina.