Topo

Copete renova contrato com o Santos por mais uma temporada

Contrato do colombiano com o Santos agora termina apenas em junho de 2021 - Marcello Zambrana/Agif
Contrato do colombiano com o Santos agora termina apenas em junho de 2021 Imagem: Marcello Zambrana/Agif

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/03/2017 16h32

O Santos estendeu o contrato do atacante Jonathan Copete. Antes de embarcar para o Peru, onde a equipe santista estreia na Copa Libertadores da América, diante do Sporting Cristal, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), o colombiano assinou seu novo vínculo com o clube por mais uma temporada – até junho de 2021.

“Graças a Deus eu venho jogando bem, fazendo um bom trabalho. Esse contrato é muito bom e pode ser renovado. Agora tenho que pensar no que vem pela frente. Espero fazer um grande trabalho aqui”, afirmou Copete.

“Tudo isso sempre dá um pouco mais de ânimo. É legal fazer um bom trabalho e ver que as pessoas estão gostando. Isso é muito bom para minha carreira. Acredito que coisas grandes estão por vir. Seguirei trabalhando do mesmo jeito, dando muito mais raça dentro de campo para vencermos todas as partidas”, completou.

Copete chegou ao Santos em junho do ano passado e virou titular absoluto do time após a transferência de Gabigol para o futebol italiano. No alvinegro praiano, Copete marcou 13 gols em 40 jogos disputados.

Copete é titular; Braz deve ser a novidade no Peru

O colombiano Copete está confirmado na equipe titular do Santos que enfrenta os peruanos. O atleta corria o risco de perder a posição para Bruno Henrique. O técnico Dorival Júnior deve promover o retorno do zagueiro David Braz ao time titular. Além do defensor, o treinador contará com os retornos de Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Renato, todos recuperados de lesão. 

Braz deve formar a dupla de zaga com Cleber. Com isso, Lucas Veríssimo e Yuri, aproveitados nas últimas rodadas no setor, ficam como opções no banco de reservas.

O Santos deve entrar em campo com a seguinte formação: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz (Lucas Veríssimo), Cleber, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno e Copete; Ricardo Oliveira.