Topo

Galiotte elogia Baptista, diz que ele fica para Brasileiro e cobra título

Palmeiras/Divulgação
Imagem: Palmeiras/Divulgação

Do UOL,em São Paulo

08/03/2017 14h13

No dia da estreia do Palmeiras na Libertadores, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, elogiou o técnico Eduardo Baptista e afirmou que ele permanecerá no clube para o Campeonato Brasileiro. De acordo com o dirigente, é necessário dar tempo para o treinador.

“O Eduardo Baptista estará conosco, sim (no início do Campeonato Brasileiro). Isso posso afirmar. Ele precisa de tempo para trabalhar.  Acho que é natural o período de adaptação do Eduardo, em relação ao trabalho, elenco. São 60 dias de trabalho. Para ter resultado, precisamos de tempo. A gente precisa dar tempo ao tempo, fazer com que tenha condições de trabalhar tranquilamente e é isso que vai acontecer”, afirmou ao “Sportv”.

Questionado sobre as projeções do Palmeiras para a temporada, porém, Galiotte cobrou títulos. “O elenco é bastante competitivo, nossa equipe é muito forte e temos grandes objetivos. A Libertadores é um grande objetivo. Temos que conquistar (alguma coisa). Vamos disputar vários campeonatos, mas o nosso objetivo é disputar os campeonatos e conseguir o título no que for possível”.

À ESPN, Galiotte ainda falou da importância de ter mantido jogadores campeões do Brasileirão. "Renovamos vários contratos. O grande fator foi a manutenção de jogadores do ano passado. Trouxemos alguns outros jogadores com características vencedoras que poderiam agregar ainda mais para esse elenco. Jogadores com experiência, vencedores. O foco foi manter o grupo e trazer jogadores de qualidade ainda melhor". 

Nesta quarta-feira (8), o Palmeiras enfrenta o Atlético Tucumán, fora de casa, pela primeira partida da fase de grupos da Libertadores. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília).