Topo

Mourinho critica estádio da Liga Europa: Difícil acreditar que vamos jogar

Reuters / Maxim Shemetov Livepic
Imagem: Reuters / Maxim Shemetov Livepic

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 09h37

 José Mourinho não está nada feliz com o que enfrentará na Liga Europa nesta quinta (09). Mas não por causa do adversário, o Rostov, mas sim pelo gramado do estádio do rival. O treinador do Manchester United criticou bastante o campo após treinamento nesta quarta (08).

“É difícil acreditar que vamos jogar amanhã. Eu sei que temos que jogar, mas é difícil acreditar que vamos jogar amanhã neste campo”, criticou o treinador em entrevista coletiva.

campo rostov - Reuters / Maxim Shemetov Livepic  - Reuters / Maxim Shemetov Livepic
Rojo, do United, em treinamento da equipe antes da Liga Europa
Imagem: Reuters / Maxim Shemetov Livepic

Mourinho ainda falou que por ele não entraria em campo. “E eu não sei que time eu vou colocar para jogar. Eu não sei se Henrikh Mkhitaryan vai jogar. Eu não sei. Eu tenho pensado muito, porque eu esperava um local mais ‘jogável’. Em um campo muito próximo disso no verão, na China, a gente decidiu não jogar, mas parece que temos que jogar”, comentou.

O treinador se mostrou surpreso com campo. “Para ser honesto, o campo não é o melhor. Mas eu não posso usar isso como uma desculpa. O gramado não é bom, talvez por conta da segurança também, mas o nosso pensamento precisa estar totalmente no jogo”, completou.  

Depois das polêmicas palavras do treinador, a Uefa descartou que a partida seja adiada por conta dos problemas no gramado. "Uma inspeção foi feita no gramado pelos oficiais de jogo. As condições podem não ser as melhores, mas há condições e o jogo acontecerá", disse.