Robinho: 'não tive bom comportamento com o Real Madrid'

Do UOL, em São Paulo

  • Jasper Juinen/Getty Images

    Atacante conta que foi imaturo em sua saída do Real Madrid, em 2008

    Atacante conta que foi imaturo em sua saída do Real Madrid, em 2008

Robinho foi contratado pelo Real Madrid em 2005. A expectativa do clube espanhol era que o atacante se transformasse no melhor jogador do mundo. A passagem do brasileiro pelo time foi boa, mas muito longe do que se esperava.

Em entrevista ao jornal El Espanol, Robinho diz que conduziu erradamente sua transferência para o Manchester City, em 2008.

"Foi muito polêmica [troca do Real pelo City] por minha parte. Eu era muito jovem, muito explosivo. Hoje tenho outra cabeça, outra mentalidade. Não tive um bom comportamento [com o Real]".

Na ocasião, o então agente de Robinho acertou com o City horas antes de fechar a janela. Robinho pretendia jogar no Chelsea, onde tinha um convite de Felipão, comandante do time na época. O atacante rompeu com o empresário depois desse episódio.

A transferência de Robinho para o Manchester City irritou a diretoria do Real na época. Robinho estava brigado com o técnico do Real, Bernd Schuster.

O clube espanhol entendeu que Robinho forçou sua saída após ser cogitado a virar moeda num acerto com Cristiano Ronaldo, que viria a ser contratado em julho de 2009.

Robinho declarou que gostaria de rever a diretoria do Real para agradecer a oportunidade que teve na Espanha.

"Eu gostaria muito de voltar a ver o Florentino Perez [presidente do Real] e dar um abraço, agradecendo todas as coisas boas que ele disse de mim. Por todo o carinho que ele me deu. O real me proporcionou muitas coisas boas". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos