Topo

Robinho: 'não tive bom comportamento com o Real Madrid'

Atacante conta que foi imaturo em sua saída do Real Madrid, em 2008  - Jasper Juinen/Getty Images
Atacante conta que foi imaturo em sua saída do Real Madrid, em 2008 Imagem: Jasper Juinen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/03/2017 08h41

Robinho foi contratado pelo Real Madrid em 2005. A expectativa do clube espanhol era que o atacante se transformasse no melhor jogador do mundo. A passagem do brasileiro pelo time foi boa, mas muito longe do que se esperava.

Em entrevista ao jornal El Espanol, Robinho diz que conduziu erradamente sua transferência para o Manchester City, em 2008.

“Foi muito polêmica [troca do Real pelo City] por minha parte. Eu era muito jovem, muito explosivo. Hoje tenho outra cabeça, outra mentalidade. Não tive um bom comportamento [com o Real]”.

Na ocasião, o então agente de Robinho acertou com o City horas antes de fechar a janela. Robinho pretendia jogar no Chelsea, onde tinha um convite de Felipão, comandante do time na época. O atacante rompeu com o empresário depois desse episódio.

A transferência de Robinho para o Manchester City irritou a diretoria do Real na época. Robinho estava brigado com o técnico do Real, Bernd Schuster.

O clube espanhol entendeu que Robinho forçou sua saída após ser cogitado a virar moeda num acerto com Cristiano Ronaldo, que viria a ser contratado em julho de 2009.

Robinho declarou que gostaria de rever a diretoria do Real para agradecer a oportunidade que teve na Espanha.

“Eu gostaria muito de voltar a ver o Florentino Perez [presidente do Real] e dar um abraço, agradecendo todas as coisas boas que ele disse de mim. Por todo o carinho que ele me deu. O real me proporcionou muitas coisas boas”.