Topo

"Futuro número um do mundo?", questiona Uefa sobre Neymar

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 11h42

A atuação de gala de Neymar na vitória por 6 a 1 do Barcelona contra o PSG, na última quarta-feira, rendeu um questionamento da Uefa no perfil oficial da Liga dos Campeões no Instagram.

“Que noite para este homem. Futuro número um do mundo?”, diz a mensagem postada na manhã desta quinta-feira, um dia após o brasileiro marcar dois gols e comandar a improvável virada nas oitavas de final do torneio. O time catalão tinha perdido por 4 a 0 em Paris. 

Neymar chegou a figurar no top3 do prêmio da Fifa de 2015, mas foi superado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na votação. Os dois rivais do brasileiro naquele ano têm protagonizado a disputa nos últimos dez anos.

Em uma perspectiva futura, Neymar aparece bem cotado para um dia conquistar a premiação individual mais desejada no futebol. O brasileiro tem 25, enquanto Lionel Messi (29) e Cristiano Ronaldo (32) são mais velhos.

Mas, para muitos, Neymar não precisará esperar a aposentadoria da dupla para ser consagrado o melhor. O jornal espanhol “Marca”, por exemplo, publica nesta quinta-feira que Neymar teve uma atuação “digna de Bola de Ouro” contra o PSG.