Topo

Hernanes diz que foi à China para "jogar e tentar volta à seleção"

Hernanes e Aloísio na China  - Twitter/Reprodução
Hernanes e Aloísio na China Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 12h01

Hernanes trocou a Juventus pelo futebol chinês e ele tem um motivo especial por ter aceitado a oferta do Hebei China Fortune: jogar e conseguir uma nova chance na seleção brasileira.

Em entrevista ao Esporte Interativo nesta quinta (09), o jogador de 31 anos falou que ainda pensa em seleção brasileira e espera conseguir uma chance com o técnico Tite.

“Eu estava na Juventus em uma situação muito tranquila, porque a gente era líder do campeonato, mas para mim estava faltando jogar. Ainda que jogar em um polo que está nascendo e começando a desenvolver, agora pelo menos eu estou em campo. Eu tenho chance de jogar mais. Acho que eu jogando e se estiver bem, não sei por que não convocar. Ele (Tite) tem as preferências dele, mas continua sendo um objetivo na minha carreira”, comentou Hernanes.

Hernanes ainda falou que gosta de ver o técnico Tite convocando pessoas diferentes, as quais estão bem no futebol. “É muito bom ver  pessoas dos times de times do nordeste sendo convocados. Dá pra ver que não existe panelinha. Existe “quem está bem” e isso é legal”, disse.

Volta ao Brasil

O jogador também falou que a preferência é toda do São Paulo quando retornar ao Brasil e que o comando de Rogério Ceni é um incentivo.

“Quando a preferência a gente... depende muito das pessoas que estão trabalhando. Nesse caso agora, tem o Rogério e tem um peso muito grande em eu dizer “ok”. Mas o São Paulo a priori tem preferencia, é onde eu fiz história e tem um lugar especial em minhas decisões”, analisou.