Pratto não liga para artilharia no SP e descarta vantagem em clássico

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Ronny Santos/Folhapress

    O argentino Lucas Pratto

    O argentino Lucas Pratto

Logo de cara, Lucas Pratto conquistou a torcida do São Paulo. Em quatro partidas pelo Tricolor, o argentino marcou quatro gols e deu uma assistência. Apesar do excelente aproveitamento, o atacante não mira a artilharia da equipe.

"Acho que vocês me conhecem e sabem, eu não procuro ser artilheiro do ano, do Brasileiro, das copas. Quero ser campeão e ajudar o time. Fico feliz de ver todo mundo fazendo os gols e todos jogando bem, com um rendimento muito bom. É importante ter essa regularidade de time e de atletas, porque é isso que faz um time campeão", disse o jogador.

No sábado, o camisa 14 tem a chance de ajudar o São Paulo a acabar com um tabu. O time do técnico Rogério Ceni tenta vencer, pela primeira vez em sua história, o Palmeiras no Allianz Parque. Para Lucas Pratto, o fato de o arquirrival ter jogado na Argentina na quarta-feira (8) não coloca o São Paulo em vantagem.

"Eles jogaram na quarta e a gente também. O dia de viagem é sempre programado como descanso, a gente também não treinou. Acredito que os que não jogaram do Palmeiras treinaram mesmo na Argentina, a recuperação é a mesma. Quem está acostumado a jogar a cada três dias sabe que as viagens, depende da logística são mais cansativas, mas não tem nada a ver com o jogo de sábado", afirmou o camisa 14.

O tabu também é encarado com naturalidade pelo argentino. "Os clássicos, eu pessoalmente, sempre nos fazem querer ganhar mais. E fora de casa, em um campo que dificulta, ainda mais. São jogos diferentes, muito importantes, mas temos de saber que não vamos ganhar falando, e sim jogando. Temos de ficar concentrados, estudar o Palmeiras e descobrir como ganhar o jogo. E ter uma motivação maior para ganhar as partidas", completou Pratto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos