Topo

Torcedor critica deficientes e é banido de estádio pelo United por 3 anos

Indivíduo se irritou com alteração no Old Trafford - Alex Livesey/Getty Images
Indivíduo se irritou com alteração no Old Trafford Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 12h56

O Manchester United baniu nesta quinta-feira (9) um torcedor que tirou sarro de deficientes no Twitter. Dono de um passe de temporada, com ingressos a todos os jogos do clube, o indivíduo que recebeu a suspensão fez uma piada após o anúncio de que 300 lugares do Old Trafford seriam modificados para dar espaço a 300 assentos para portadores de deficiência.

A alteração promovida pelo United é consequência de uma regras do Campeonato Inglês. O estádio em Manchester terá sua capacidade diminuída para 73 mil torcedores, sendo que 2600 donos de passes de temporada terão seus assentos mudados para outros locais.

Flagrado pelo clube, o torcedor banido do estádio teve seu passe de temporada revogado e um reembolso de 190 libras (R$ 734) referente aos jogos que restam ao United até a metade do ano. O indivíduo também está proibido de comparecer aos jogos fora de casa do clube.

Em um comnicado, o Manchester United disse estar comprometido com a "igualdade, diversidade e inclusão" e afirmou  que continuará agindo contra comportamento inapropriado ou discriminatório.