Topo

Um gol a cada 47 min: Brenner dá volta por cima e vira artilheiro no Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2017 11h00

Após um ano difícil, com lesões e até um rebaixamento para o time B, Brenner tem dado a volta por cima no Internacional. E que recuperação. São nove gols em seis jogos, uma média de um tento a cada 47 minutos em campo, tornando-se o principal nome do ataque colorado.

"É muito diferente só treinar e não jogar. Fui jogar só contra o Fortaleza (ano passado, pela Copa do Brasil) depois de seis meses sem jogar. Senti muito aquele jogo, porque só vinha treinando. Acabei indo para o fim da fila ou até mais, porque desci pro time B. Mas sempre soube que poderia render para o Inter. Se ficasse nesse ano, sabia que precisaria de ritmo. E, desde que soube da chegada do professor Antonio Carlos, sabia que receberia oportunidades. Isso aconteceu e está sendo muito importante para mim", revelou o atacante de 23 anos.

No ano passado, Brenner atuou fora de forma, não recebeu tempo para se recuperar totalmente da lesão, foi cobrado e até rebaixado ao time B do Inter. Pensou em deixar o clube, mas quando soube da contratação de Antonio Carlos, desistiu na hora.

O treinador do Internacional conhecia o centroavante, já que trabalharam juntos no Juventude na campanha do vice-campeonato do Gauchão do ano passado. Contratado pelo Inter, Brenner chegou machucado e, após recuperação, conviveu com o banco de reservas e até com o time B antes de ter chances.

"Eu esperava [o bom desempenho]. Sou suspeito para falar do Brenner. Comigo fez 16 jogos e 13 gols. Este ano ele está fora da média. Está fazendo três gols a mais em relação às partidas que jogou. Ele é matador. É difícil perder um gol. Hoje foi oportunista. Está sempre no lugar certo. Principalmente no gol de escanteio, sempre pedimos para ele ir no segundo pau e isso acabou dando certo hoje. É um jogador diferente, que faz gols. Centroavante vive de gols e ele vem provando que é artilheiro", disse Zago.

No domingo, o adversário será o Juventude, único clube que Brenner defendeu antes do Internacional. O jogo está marcado para o próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul.