Topo

"Vitória do Barça mostra importância do juiz", diz Wenger

Hannah McKay/Reuters
Imagem: Hannah McKay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/03/2017 09h19

O técnico do Arsenal Arsene Wenger foi irônico ao comentar a classificação do Barcelona às quartas de final da Liga dos Campeões. Questionado sobre a vitória de 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, o treinador alfinetou.

"A última noite mostrou a importância de dois fatores principais, o árbitro e grandes jogadores", disse o francês.

O árbitro Deniz Aytekin teve uma atuação bastante polêmica, principalmente na marcação dos pênaltis em cima de Neymar e Luis Suárez.

Na mesma entrevista coletiva, Wenger falou sobre o seu futuro no Arsenal. O treinador que já vinha sendo muito criticado viu as cornetas soarem ainda mais alto após a eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões e a derrota por 5 a 1 jogando em casa.

Ele afirmou que os protestos da torcida podem influenciar em sua decisão de querer seguir ou não no comando do time. Seu contrato termina ao fim desta temporada.

"(Os protestos) irão influenciar, mas não serão o fator mais importante", disse. 

"Eu trabalho duro por 20 anos para fazer os fãs felizes; Quando você perde, eu entendo que eles não ficam felizes", completou.

O presidente do Arsenal, Chips Keswick, emitiu um comunicado dizendo respeitar a opinião dos torcedores, mas que nenhuma decisão ainda foi tomada.

"Estamos cientes da atenção recebida por nosso clube e entendemos o debate. Respeitamos os fãs e as diferentes opiniões, mas nós sempre vamos administrar este time com o melhor dos interesses no coração. Arsene tem contrato até o fim da temporada. Qualquer decisão será tomada mutuamente e comunicada no tempo certo", afirmou.