Topo

Alisson aprova amistoso contra Alemanha: grande teste para a seleção

Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 11h35

Titular da seleção brasileira nos últimos jogos com o técnico Tite, o goleiro Alisson acredita que o amistoso contra a Alemanha, anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira, será um grande teste para o país às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. As seleções vão se enfrentar no dia 27 de março de 2018, em Berlim.

“É bom ouvir essa notícia. Vai ser importante para nossa preparação, ter um amistoso contra uma seleção muito qualificada como a Alemanha vai ser um grande teste para a gente”, disse o goleiro da Roma em entrevista à Fox Sports.

O duelo marcará o reencontro da seleção principal do Brasil com o país que impôs o placar de 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. Com o time olímpico, os brasileiros conquistaram o ouro diante dos alemães nos Jogos Rio-2016.

Antes de pensar no confronto contra a Alemanha, o Brasil tem o objetivo de confirmar matematicamente a sua classificação para o Mundial da Rússia. E a vaga pode chegar de forma antecipada neste mês de março, quando o país enfrenta o Uruguai (23 de março) e o Paraguai (28 de março).

Convocado por Tite, Alisson diz que estará pronto para ser escalado. Parte do rodízio implementado na Roma, o goleiro disse que se apresentará em ritmo de jogo, já que engatou uma boa sequência.

“Vou ficar só uma semana sem jogar antes dos amistosos, ritmo não vai ser problema para mim. E nos treinamentos também me dedico o máximo para estar pronto para quando precisarem de mim. Precisamos estar sempre em alto nível”, disse.