Topo

Após 1º gol pelo Corinthians, volante Gabriel exalta bom ambiente da equipe

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 15h09

Autor do segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, na última quinta-feira (09), pela Copa do Brasil, o volante Gabriel exaltou o bom ambiente da equipe no desembarque em São Paulo, nesta quinta. "Estamos evoluindo a cada dia", comemorou, em entrevista no aeroporto de Congonhas.

"O que vem de fora não nos atinge de maneira nenhuma", disse, rebatendo as críticas que o grupo sofreu no início de temporada. "Estamos fechados, concentrados e confiamos em nós. O nosso ambiente é muito bom. Levamos isso para continuar com as vitórias", prosseguiu.

Melhor campanha entre todos os times do Paulistão e líder da chave A do estadual, o Corinthians abriu vantagem na disputa contra o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A vitória fora de casa por 2 a 0 dá ao time o direito de perder por até um gol de diferença na volta, na próxima quinta (16), na Arena.

Gabriel, um dos destaques do bom início de ano do alvinegro, marcou pela primeira vez com a nova camisa contra o Luverdense, com chute de longe, de canhota. Antes, Rodriguinho já havia inaugurado o marcador.

"O grupo comprou a ideia de Carille [o técnico]. Estamos evoluindo a cada dia. A equipe vem tomando uma cara, o Carille vem continuando com a equipe que vem jogando. Ele tem o grupo na mão, então isso fica mais fácil. O grupo está fechado para conquistar coisas grandes neste ano", avaliou o volante.
O próximo compromisso do Corinthians será pelo Campeonato Paulista, no domingo (12), contra a Ponte Preta, em Campinas. Gabriel, suspenso, não viajará com o time. "Quem entrar vai dar tudo para não perder a identidade que o grupo está criando nesse início de temporada", confia. "
No meu caso eu estou suspenso, então está definido que não vou pra campinas. Sobre os outros jogadores, vai depender do Carille e da parte física. Quem entrar vai dar tudo para não perder a identidade que o grupo está criando nesse início de temporada. "Fico um pouco chateado, porque sou de campinas, nascido lá, e não vou poder jogar contra a Ponte Preta. Mas faz parte do futebol".