Topo

Fiorentina apresenta projeto de novo estádio que custará R$ 1,4 bilhão

Divulgação/Fiorentina
Imagem: Divulgação/Fiorentina

Do UOL, com informações da agência EFE

10/03/2017 13h53

A Fiorentina apresentou nesta sexta-feira o projeto para a construção de estádio próprio para 40 mil pessoas. O presidente de honra do clube, Andrea Della Vale, apontou este como o primeiro passo para uma nova fase.

Os detalhes foram divulgados em ato realizado na Sala d'Arme de Palazzo Vecchio, na região central de Florença. O custo total do projeto, segundo a imprensa italiana, está estimado em 420 milhões de euros (cerca de R$ 1,4 bilhão)

A nova casa da Fiorentina será erguida entre o aeroporto e o centro da cidade. Nos planos do clube estão dar nova vida a toda uma área, com construção também de um centro comercial de 77 mil metros quadrados, um hotel de 200 quartos, estacionamentos e restaurantes.

"É um primeiro passo para Florença, mas também para a Itália. Espero que possa ser um exemplo e um renascimento da Fiorentina", afirmou Della Vale.

O dirigente explicou ainda que o nome do novo estádio não está decidido, embora, haja certeza de que será algo com ligação ao clube. Atualmente, a Fiorentina atua no Artemio Franchi, que pertence a prefeitura de Florença.

O local terá tecnologias de última geração, como uma instalação fotovoltaica, a base de led, sistema para reciclagem de rejeitos.

Projeto, estádio Fiorentina - Divulgação/Fiorentina - Divulgação/Fiorentina
Imagem: Divulgação/Fiorentina