Topo

Fluminense confirma reunião para debater futuro do Maracanã

Maracanã segue com futuro indefinido no Rio de Janeiro - Vinícius Castro / UOL Esporte
Maracanã segue com futuro indefinido no Rio de Janeiro Imagem: Vinícius Castro / UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 21h59

A situação do Maracanã parece longe de um final feliz. Nesta sexta-feira (10), o Fluminense, por meio de uma nota em seu site, informou que segue trabalhando para garantir seus direitos relacionados ao contrato com o Consórcio S.A. e que, inclusive, já possui uma reunião marcada para a próxima segunda (13) para debater sobre o futuro do estádio.

"O Fluminense Football Club informa que vem trabalhando para garantir os seus direitos relacionados ao contrato com o Consórcio S.A. As medidas jurídicas já foram tomadas e existe uma reunião agendada com representantes do Consórcio na segunda-feira para debater o assunto", publicou o clube tricolor.

O Fluminense ainda fez questão de deixar claro que trará novas explicações após a reunião e que espera já poder anunciar a próxima partida da equipe no estádio. "Após o encontro, o clube comunicará as novas etapas e divulgará o próximo jogo a ser disputado no Maracanã", concluiu.

Apesar de o Flamengo ter estreado na Libertadores no estádio, a situação sobre o futuro do Maracanã ainda é sombria. Dois grupos privados têm interesse em assumir a gestão, que hoje ainda é de responsabilidade da Odebrecht. O Governo do Rio de Janeiro espera resolver a pendência o quanto antes para passar para outras mãos a gestão do complexo.