Topo

Independência ou Mineirão: qual a casa do Atlético na Libertadores?

Torcida do Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte - Bruno Cantini/Atlético-MG
Torcida do Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2017 04h00

Está quase tudo pronto para o Atlético-MG tentar a sua primeira vitória na Copa Libertadores da América, diante do Sport Boys, da Bolívia, em 13 de abril. Ingressos são comercializados por meio do programa de sócio-torcedor, os 30 inscritos já foram divulgados pela comissão técnica. Mas ainda há um problema. A diretoria não definiu o local do confronto, válido pela segunda rodada da fase de grupos.

Independência ou Mineirão? A cúpula aguarda a venda dos bilhetes para saber qual será o palco da equipe na competição internacional. A escolha depende exclusivamente do número de entradas adquiridas pela torcida alvinegra.

"Estamos estudando, a diretoria está fazendo uma análise estratégica para que a gente decida o estádio. Isso quem vai decidir será o nosso torcedor", explicou Lucas Couto, diretor-executivo do Galo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O Galo fez um pacote para oferecer a venda de ingressos à torcida. Embora não divulgue o número, o clube ofereceu os três duelos da fase de grupos por R$ 213, o que equivale ao preço de R$ 71 cada. O primeiro lote de tíquetes se encerrou na semana passada e o segundo será aberto nos próximos dias:

"Terminamos o primeiro lote do pacote que nós vendemos. Para o primeiro jogo, por enquanto, estamos com as vendas paralisadas", comentou o dirigente.