Topo

Indicação de Walter, atacante também deixa o Goiás. Após 6 minutos em campo

Amigo de Walter, Dodô foi apresentado em janeiro deste ano no Goiás - Divulgação/Goiás
Amigo de Walter, Dodô foi apresentado em janeiro deste ano no Goiás Imagem: Divulgação/Goiás

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

10/03/2017 15h32

Indicado por Walter e contratado pelo Goiás no começo do ano, o atacante Dodô teve seu contrato rescindido nesta sexta-feira. A opção partiu do próprio clube.

A dispensa de Dodô acontece na mesma semana em que o amigo Walter teve sua saída do Goiás confirmada após dar uma cotovelada no goleiro Matheus durante um treino da equipe esmeraldina.

Dodô já havia feito parte do plantel do Goiás em 2013, mas não chegou a jogar. Nesta segunda passagem, a história não foi muito diferente: atuou por apenas seis minutos, na vitória por 2 a 0 sobre o Goianésia, pela quinta rodada do Estadual.

Companheiro de quarto de Walter nas concentrações, Dodô realizou pré-temporada com o restante do elenco e tinha contrato com o Goiás até o fim do Goiano.

“O Dodô foi uma contratação do Goiás sugerida pelo Walter. É um jogador que já teve uma passagem aqui no Goiás, muita rápida também, como foi essa”, disse o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

“Foi um pedido do Walter para que o jogador se recondicionasse no clube mediante o pagamento de um salário simbólico e, caso ele fosse aprovado, após alguns meses, seu contrato seria feito de uma maneira convencional. O que não ocorreu. Ele ficou aqui alguns meses e não foi aproveitado”, acrescentou.

O mandatário esmeraldino deixou claro ainda que a chegada de Dodô aconteceu em um momento em que ele estava de licença do cargo por conta de uma viagem para o exterior.

Durante a sua apresentação, ainda em janeiro, Dodô falou sobre a relação com Walter: “O Walter é muito amigo meu desde 2011. A gente é próximo. Mas sempre pensamos que temos que esquecer isso em campo. Cada um tem que fazer sua parte e esquecer isso”.

Com poucas partidas na carreira, Dodô, jogador de 26 anos, acumula passagens por Gamba Osaka, do Japão, Portimonense, de Portugal, e Goianésia-GO.