Topo

Mathieu tenta explicar gesto obsceno em foto após vitória do Barcelona

Instagram/Reprodução
Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em Sâo Paulo

10/03/2017 16h43

A foto de comemoração do Barcelona nos vestiários após a virada histórica contra o PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões tinha um jogador destoando do tom dos colegas. O zagueiro francês Jeremy Mathieu aparece na imagem mostrando o dedo do meio, uma ação que ele tentou explicar na quinta-feira (9) em entrevista ao programa "Team Duga", da Rádio RMC - apresentado pelo ex-jogador Christophe Dugarry.

"Foi uma brincadeira. Mascherano se confundiu na hora de subir a foto e colocou a errada. Há outras que o Suárez e o Rakitic postaram que eu não estou mostrando o dedo. Eu pedi para ele ser cuidadoso ao subir porque sabia que poderia criar controvérsia. Quero deixar claro meu respeito ao PSG", afirmou o defensor.

A imagem em questão foi publicada pelo volante argentino no Instagram. Além de Mathieu, Suárez aparece com uma provocação ao PSG, exibindo o número seis com os dedos das duas mãos. O zagueiro francês esclareceu que somente nesta foto ele fez o gesto obceno.

"Basicamente tomamos uma dezena de fotos. Neymar queria mandar algo para Kurzawa e Rabiot. Tenho um grande respeito pelo Paris, não sou o tipo que busca controvérsia", disse.

O Barcelona reverteu um 4 a 0 sofrido no Parque dos Príncipes, em Paris, com um emocionante 6 a 1 na última quarta-feira (8).