Topo

"Me sinto orgulhoso por tudo que consegui na carreira", diz Xabi Alonso

Jonas Guettler/EFE
Imagem: Jonas Guettler/EFE

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 11h16

Xabi Alonso anunciou na quinta-feira que se aposentará do futebol ao fim desta temporada e, nesta sexta-feira, o espanhol deu uma entrevista coletiva para falar sobre a sua decisão. E afirmou estar convicto que tomou a melhor decisão possível.

"Quando olho para trás na minha carreira, eu me sinto orgulhoso de tudo que consegui", afirmou.

O jogador, que defende o Bayern de Munique desde 2014, afirmou estar feliz por pendurar as chuteiras defendendo as cores do clube alemão.

"Me sinto orgulhoso de ter sido parte deste clube. Se você gosta do futebol, sempre quer fazer parte de um dos clubes mais importantes e o Bayern de Munique é um deles. Levo o respeito das pessoas e de todos os trabalhadores do clube", disse o meio-campista de 35 anos.

Questionado sobre o seu futuro, ele deixou aberta diversas possibilidades. "Tenho muitas ideias, mas ainda não decidi. Estou concentrado nesta temporada", completou.

Ao canal Fox Sports, o lateral-direito Rafinha disse que não esperava que o colega tomasse esta decisão. "É triste, porque estamos convivendo com ele há alguns anos, sabemos da qualidade dele, o que acrescenta para o nosso time. Um jogador dessa qualidade. Queria desejar boa sorte. Confesso que não sabia, pegou de surpresa", disse.

Além de elogiar o Bayern, Xabi Alonso fez uma postagem em seu Twitter agradecendo ao Real Madrid, clube que defendeu entre 2009 e 2014.