Pressionado, Dorival ensaia trocas no Santos e pode sobrar para artilheiro

Do UOL, em Santos (SP)

  • Martin Mejia/AP

    Dorival Júnior pode promover Bruno Henrique e Vladimir Hernández ao time titular

    Dorival Júnior pode promover Bruno Henrique e Vladimir Hernández ao time titular

O Santos empatou com o Sporting Cristal por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Peru, e mantém a pressão sob o técnico Dorival Júnior. Por conta disso, o treinador não descarta mexer na equipe titular. Antes do duelo contra os peruanos, o comandante santista já havia revelado a pessoas próximas que poderia barrar Copete e até Vitor Bueno, artilheiro do time na temporada.

O empate contra o Sporting Cristal serviu para reforçar a intenção de Dorival. Isso porque a equipe santista melhorou com as saídas de Vitor Bueno e Copete no segundo tempo. A equipe santista buscou o empate com as entradas de Vladimir Hernández e Bruno Henrique e quase virou o jogo no Peru.

Dorival pretende colocar mais velocidade no time e, por isso, Copete e Vitor Bueno podem ser barrados.

Nem a artilharia de Vitor Bueno pode segurar o meia na equipe titular. Em nove jogos no ano, ele já marcou cinco gols. No ano passado, Bueno já foi o vice-artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com dez gols. Ele só perdeu para Ricardo Oliveira, que marcou 11.

A equipe santista tem priorizado a posse de bola nos jogos, mas perdeu em velocidade desde as saídas de Geuvânio e Gabigol.

Após o início ruim do Santos na temporada, Dorival começa a mudar seus conceitos. O treinador iniciou o ano atuando com apenas um zagueiro de origem, mas já abriu mão da estratégia e voltou com a zaga mais conservadora – hoje formada por Cleber e David Braz.

O treinador está se vendo obrigado a mudar alguns conceitos devido aos últimos resultados. Nos últimos seis jogos, a equipe santista só venceu uma partida, com três derrotas e dois empates.

No próximo domingo, o Santos enfrenta o São Bernardo, às 18h30 (de Brasília), no ABC paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Na Libertadores, o time volta a campo na próxima quinta-feira, diante do The Strongest, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos