Topo

PSG rebate jornal e nega 'reserva' de avenida para comemorar Champions

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 15h08

O Paris Saint-Germain rebateu nesta sexta-feira (10) duas notícias publicadas pelo jornal francês "L'Equipe' após a eliminação do clube na Liga dos Campeões e chamou o diário esportivo de "mentiroso".

Segundo a publicação, o PSG teria "reservado" com a prefeitura de Paris a avenida Champs Elysées para um desfile de campeão europeu. Além disso, os jogadores Marco Verratti e Blaise Matuidi teriam ido para uma noitada dois dias antes do 6 a 1 sofrido no Camp Nou.

"Estamos chocados pela alegação de um pedido do clube à prefeitura de Paris para permitir a organização de uma parada na Champs-Elysées caso o time vencesse o título europeu. Isso é falso e muito errado. Qual é o plano do 'L'Equipe' ao publicar tais mentiras?", questionou o clube francês.

"Matuidi e Verratti vistos na balada dois dias antes do jogo contra o Barcelona? "É um insulto ao profissionalismo deles e ao clube. Uma derrota não pode ser desculpa para propagar boatos mal-intencionados. É vergonhoso que veículos de imprensa como o 'L'Équipe' divulguem isso sem divulgar as informações. Perderam toda credibilidade", diz comunicado divulgado pelo PSG

A publicação relatou que os dois meias, titulares da equipe comandada pelo espanhol Unai Emery, estiveram em uma festa em Paris, promovida por uma marca esportiva e teriam permanecido no local até por volta de meia-noite (hora local).

Após ter vencido o Barcelona na ida por 4 a 0, o Paris Saint-Germain acabou goleado por 6 a 1, com direito a três gols sofridos nos últimos minutos, e, com isso, desperdiçaram chance de ir às quartas de final da 'Champions'.