Topo

Quais lições o SP tirou da vitória sobre o Santos para pegar o Palmeiras

Rogério Ceni dá instrução para Rodrigo Caio na Vila Belmiro - Ricardo Nogueira/Folhapress
Rogério Ceni dá instrução para Rodrigo Caio na Vila Belmiro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 08h47

O São Paulo tem um norte na hora de tentar acabar com o tabu de jamais ter vencido o Palmeiras no Allianz Parque. O Tricolor vai tentar repetir no clássico deste sábado, às 16h, as lições tiradas na vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no dia 15 de fevereiro.

Naquela ocasião, a equipe do técnico Rogério Ceni quebrou um jejum de 14 anos sem ganhar do time da Baixada Santista na casa do adversário pelo Campeonato Paulista. Por isso, os próprios jogadores enxergam o clássico contra o Alvinegro praiano como um bom exemplo para o São Paulo seguir nesta temporada. Veja abaixo quais pontos o time do Morumbi pode aplicar neste sábado para vencer outra vez:

Força mental

A pressão da torcida não assustou o São Paulo, que encarou com naturalidade a Vila Belmiro lotada. A equipe também não se sentiu intimidada ao sair em desvantagem no placar. Com tranquilidade, o São Paulo soube empatar e virar a partida na casa do adversário.

Velocidade

O time explorou a agilidade dos seus jogadores para puxar os contra-ataques. Com 48% de posse de bola no jogo, a equipe do técnico Rogério Ceni atacou nos momentos certos para conseguir a vantagem no placar.

Eficiência

Os atacantes do São Paulo não perderam as oportunidades que tiveram durante o clássico. O Tricolor deu sete chutes ao gol e teve apenas uma finalização errada. Já o adversário acertou três chutes e errou sete.

Surpresa

Rogério Ceni mexeu na equipe na hora certa e surpreendeu o adversário. Ao colocar Luiz Araújo no lugar de Neilton, o ex-goleiro mudou a cara do jogo. O São Paulo ganhou velocidade e conseguiu virar a partida.