Azarado? Goleiro menos vazado do Espanhol vive drama com lesões na carreira

Do UOL, em São Paulo

  • JOSE JORDAN/AFP

    Asenjo, aos 27, já sofreu quatro lesões graves no joelho

    Asenjo, aos 27, já sofreu quatro lesões graves no joelho

Sergio Asenjo sofre com seus joelhos. Aos 27 anos, já teve quatro lesões sérias nos joelhos, a última há pouco mais de uma semana. Goleiro do Villarreal, ele vivia grande fase, talvez a melhor da carreira, mas terá que se afastar dos campos. Mais uma vez, para tristeza de quem acompanha sua trajetória de perto.

O último capítulo do drama de Asenjo aconteceu no último dia 26 de fevereiro, na derrota por 3 a 2 para o Real Madrid. A partida estava 0 a 0 quando ele fez linda defesa em desvio de Benzema. Começou a sentir dores no joelho esquerdo, mas seguiu em campo. Foram nove minutos tentando ignorar a dor, sem sucesso. 

Quando Asenjo foi substituído, a lesão não parecia grave. Seus companheiros de time, cientes de seu histórico, torceram para que fosse algo simples. Avaliado em um hospital próximo, o goleiro soube que havia sofrido uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Asenjo era, até aquele momento, o goleiro menos vazado do Espanhol, com apenas 15 gols sofridos em 23 jogos. Na carreira, ele tem uma incrível média de cerca de um gol sofrido a cada três partidas, sendo que defendeu times nem tão poderosos, como Valladolid e Málaga, além de um Atlético de Madri em ascensão.

A primeira ruptura de ligamento de Asenjo data de 2010, aos 21 anos, quando o joelho esquerdo sofreu o primeiro revés. Um ano depois, os ligamentos do outro joelho também se romperam. Chegou 2015 e Asenjo já estava bem no Villarreal, sendo lembrado para a seleção espanhola.

Pouco depois da convocação, nova lesão, a segunda no joelho direito. "Já passei por isso e me sinto capacitado e com mais força do que nunca para voltar a me recuperar", disse o goleiro na época. 

Quase um ano se passou e Asenjo voltou forte para a atual temporada. Seus números no Espanhol mostravam isso. Até que um movimento errado para evitar o primeiro gol do Real Madrid fez uma novela recomeçar na vida de Asenjo. Uma triste novela.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos