Sucesso no vôlei, Cruzeiro lança time de futebol americano
Sucesso nas quadras de vôlei, o Sada Cruzeiro agora também terá um time de futebol americano. Nesta sexta-feira, a diretoria do clube mineiro confirmou a parceria com o BH Eagles e o Grupo Sada para a criação do Sada Cruzeiro Futebol Americano, a modalidade do clube com a bola oval.
"O Cruzeiro sempre foi pioneiro no esporte. Somos senhores absolutos no atletismo e maiores ganhadores de títulos do futebol no Brasil. E a união que resultou no time de vôlei foi sensacional, o time é o maior ganhador do mundo. E a torcida foi junto, lotando pistas, estádios e quadras. Tenho certeza que tudo isso vai se repetir com o futebol americano, uma modalidade que cresce bastante no país", comentou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, durante a cerimônia de apresentação do novo time.
A parceria com a conhecida equipe mineira de futebol americano será nos mesmos moldes que o Cruzeiro tem com o Sada no time vôlei masculino, mundialmente conhecido e um dos melhores da modalidade.
"Nossos torcedores são bem acostumados, sempre comemoram títulos. Então, ela apoia, mas também cobra. Os integrantes da equipe de futebol americano vão sentir isso na pele", acrescentou Gilvan.

O BH Eagles surgiu em 2014 e é composto por 70 atletas, alguns deles na Seleção Brasileira. No ano passado, a equipe conquistou a Liga Nacional, divisão de acesso do Campeonato Brasileiro, além de terminar o campeonato estadual em segundo lugar e erguer a Copa América, disputada no México.
"Queremos ganhar nosso primeiro Campeonato Mineiro, o primeiro que vamos disputar, e vamos para a Superliga (primeira divisão nacional), em meio a grandes times que vão disputar, mas vamos tentar fazer bonito", comentou o Wesley Oliveira, presidente do novo clube.
Ainda pela manhã, os comandados de Mano Menezes estiveram na Toca da Raposa II para a reapresentação do elenco. Após a atividade, jogadores como Fábio, Henrique e Robinho até arriscaram algumas jogadas com a bola oval.

"A gente sempre torce para times distantes, dos Estados Unidos, e agora temos o nosso próprio time aqui, de coração. Será bastante positivo acompanhar e ficar na torcida para este novo objetivo do futebol americano que o Cruzeiro está traçando dê certo", disse o goleiro Fábio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.