Topo

Time que teve jogadores dormindo em chão de ônibus faz rifa e pagará hotel

Reprodução
Imagem: Reprodução

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

10/03/2017 13h10

Depois de terem de viajar para Batatais no dia do jogo e dormirem no chão do ônibus, os jogadores da União Barbarense - time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista- terão uma situação muito mais confortável para a partida que farão contra o Taubaté, fora de casa, às 10h do domingo.

Com apoio da diretoria, torcedores, empresários e políticos da cidade de Santa Bárbara D'Oeste rifaram três camisas oficiais do clube e conseguiram levantar os cerca de R$ 5 mil necessários para bancar hospedagem e alimentação dos atletas e da comissão técnica na cidade do Vale do Paraíba.

Barbarense - Reprodução - Reprodução
Jogadores dormiram no chão de ônibus
Imagem: Reprodução

Assim, a delegação deixará Santa Bárbara às 15h deste sábado se deslocar a Taubaté, em uma viagem de 242 quilômetros (cerca de três horas de duração). Caso o time tivesse de viajar no dia da partida, os jogadores teriam de madrugar, A viagem começaria por volta das 5h.

"Um pessoal aqui da cidade teve esta ideia e nos pediram a camisa. Cedemos prontamente e viajar antes vai facilitar bastante as coisas para nós", afirmou ao UOL Esporte o supervisor Everton Rissetto.

Após nove rodadas disputadas, a Barbarense segue na última colocação. Porém, o time teve uma melhora. Depois de perder os seis primeiros jogos, tem um empate, uma derrota e uma vitória nos últimos três. Com quatro pontos, está a seis da Portuguesa, 14ª colocada e primeira fora da zona e rebaixamento à Série A3.

"O time vem em uma crescente boa e quem já tinha jogado a talha pode voltar a acreditar. Se ganharmos os dois próximos jogos a situação melhora", disse  Rissetto.

De acordo com o supervisor, mais camisas poderão ser rifadas para pagar a hospedagem nas próximas viagens que o time fará neste campeonato.