Topo

Daniel Alves compara G. Jesus a Ronaldo e fala sobre jogar no SP no futuro

AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA
Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 13h02

Titular da seleção brasileira, Daniel Alves afirma ver semelhanças em Gabriel Jesus e Ronaldo “Fenômeno”. Em entrevista ao “Esporte Interativo”, o lateral-direito da Juventus elencou as características semelhantes entre os dois.

“Gabriel Jesus para mim é o novo Ronaldo. Pelas qualidades, vontade, humildade e pela vontade de vencer na vida”, afirmou Alves, que vê a ida de Jesus para o Manchester City, comandado por Guardiola, uma decisão acertada:

“Acredito que ele foi trabalhar com a melhor pessoa para dar esse salto de qualidade, para que as pessoas conheçam suas qualidades e o que ele é capaz. Ele está com o melhor treinador que eu já vi na minha vida”, continuou.

Aos 33 anos, o lateral-direito começa a pensar na parte final da sua carreira. Baiano de Juazeiro, Daniel Alves afirma que pensa na possibilidade de encerrar a carreira no Bahia, clube que o revelou, mas antes gostaria de passar por outro clube brasileiro: o São Paulo.

“Sou uma pessoa grata e gostaria antes de finalizar (a carreira) dar uma passadinha no Bahia para dizer ‘obrigado’ por jogar futebol. Como profissional, foi onde tudo começou. E queria finalizar lá esse fio. Mas sou são-paulino, então se pudesse dar uma passadinha (no São Paulo), passaria”.