Topo

Messi responde carta de jovem com paralisia cerebral: "vamos nos conhecer"

Messi falou sobre a possibilidade de conhecer o garoto - Xinhua/Imago/ZUMAPRESS
Messi falou sobre a possibilidade de conhecer o garoto Imagem: Xinhua/Imago/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 10h34

O atacante Lionel Messi enviou uma carta para o adolescente Nicolás Marasco, um jovem que sofre com paralisia cerebral. Na mensagem, o argentino falou sobre a possibilidade de encontrar o jovem de 20 anos.

“Oi Nico, quero te dizer que li sua carta e por isso, queria te saudar. Dizer que quem dera eu possa conhecer seu boneco Lio e que possamos nos encontrar pessoalmente, em algum momento. Assim, te mando um beijo grande. Com certeza vai acontecer e vamos nos conhecer nós três”, escreveu.

A carta de Messi foi uma resposta a uma mensagem enviada por Nicolás para o atacante do Barcelona. A carta do menino foi divulgada pelo jornal Clarin.

Na mensagem, Nicolás cita seu boneco Lio que foi comprado quando ele esteve em Roma, com seus pais, para visitar o Papa Francisco. “Ele me acompanha em todas as partes, é valente como você e por isso gosto dele. Ainda que esteja um pouco velhinho, ele compartilha comigo tantas coisas lindas e algumas mais difíceis”, diz parte da carta.

Na sequência, o jovem fala sobre o sonho de conhecer Messi e de ter o atacante argentino ao seu lado na fundação em que vive com seus amigos. A paralisia de Nicolás traz dificuldades para ele na fala e no caminhar.