Topo

Após "pior fase da carreira" no SP, Michel Bastos exalta Palmeiras e Dudu

Michel Bastos vive bom momento no Palmeiras - Agência Palmeiras
Michel Bastos vive bom momento no Palmeiras Imagem: Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 14h39

Após deixar o São Paulo em baixa com a maior parte da torcida no ano passado, o meia Michel Bastos vive um ótimo momento na carreira. Titular do Palmeiras, ele falou ao canal SporTV sobre a atual fase, exaltou o elenco e disse que, no time alviverde, pode conquistar títulos inéditos na carreira.

"Eu almejo bastante coisa. Pelo fato de ter passado o pior período na carreira e depois você estar hoje em um grande clube como o Palmeiras, com condições de brigar em todas as competições... Eu não tenho título expressivo no Brasil desde que voltei, e o Palmeiras com o elenco me dá essa oportunidade. Eu espero que com o Palmeiras eu possa ganhar títulos que eu ainda não ganhei no Brasil", afirmou.

Polivalente, Michel vem atuando aberto pelo lado direito no Palmeiras. Ele admite que sua posição favorita é pelo outro lado do campo, mas a presença do melhor jogador do time em seu setor predileto faz com que ele fique satisfeito em jogar em qualquer faixa do gramado.

"Eu tenho a facilidade de poder atuar em várias posições, mas lógico que eu tenho minha preferência de jogar mais aberto pelo lado esquerdo. Só que hoje nessa posição temos o melhor jogador, que é o Dudu, o nosso capitão. Como eu posso jogar pelo lado direito também, isso me ajuda. Quando eu joguei no Lyon, eu tinha a liberdade de jogar dos dois lados", afirmou.

O meio-campista também foi só elogios a Dudu ao falar do golaço que o camisa 7 marcou contra o São Paulo, na vitória por 3 a 0 pelo Paulistão. Bastos já esteve do outro lado, aliás: em 2015, no time do Morumbi, ele foi vítima dos gols de cobertura do então palmeirense Robinho.

"Eu vou dizer que já sofri, mas a favor é uma maravilha. A diferença é a melhor possível por estar a favor. Na outra vez, você quer matar o cara. Eu acho que tem que dar mais méritos ao Dudu, porque o gesto foi rápido", avaliou.