Associação Inglesa vai investigar cânticos xenófobos contra sul-coreano

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Glyn KIRK

A Associação Inglesa de Futebol (FA) informou que investigará os cânticos da torcida do Milwall contra o jogador sul-coreano do Tottenham Son Heung-min em duelo entre as equipes no domingo pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Os torcedores do Milwall - derrotado por 6 a 0 com três gols de Son - gritaram "DVD" e "ele vende 3 por 5 libras". Os cantos são uma referência à origem asiática do atleta e o fato de asiáticos serem estereotipados como vendedores de filmes piratas de porta em porta.

"É uma vergonha estarmos falando sobre isso. Eu não ouvi nada, então não posso condenar. Mas com certeza precisa ser investigado pelas autoridades e que haja uma punição dura. Não podemos tolerar isso nem na sociedade, nem no futebol", afirmou o técnico do Milwall, Neil Harris.

"O Milwall sempre liderou e apoiou iniciativas anti-discriminatórias e continuará com esta política. O clube está auxiliando a FA com esta investigação e não frá comentários extras até que o processo esteja concluído", afirmou o clube em comunicado.

Antes e depois do jogo no White Hart Lane - casa do Tottenham  - diversos confrontos ocorreram entre torcedores das duas equipes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos