Topo

Bruno Henrique evita rivalidade com Copete, mas espera escolha de Dorival

Bruno Henrique marcou três gols em sua primeira oportunidade como titular - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno Henrique marcou três gols em sua primeira oportunidade como titular Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/03/2017 18h04

Após marcar três gols na goleada do Santos diante do São Bernardo no último domingo, no ABC paulista, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o atacante Bruno Henrique já fala em ser titular da equipe santista.

O reforço mais caro do Santos para a temporada 2017 – cerca de R$ 14 milhões – evita rivalidade com o colombiano Jonathan Copete, mas não esconde que espera uma definição do técnico Dorival Júnior para o próximo jogo.

“A gente tem que saber que eu estando bem, como você falando o Jonathan não, eu estando bem e ele não, ele vai trabalhar para estar melhor do que eu. E assim: vive versa. Temos que criar rivalidade dentro do grupo. Temos que ter a cabeça para ajudar um ao outro. Ele bem e eu bem, o Santos ganha. O Dorival vai colocar o melhor em campo. Quem vai pode falar é o Dorival. Não temos que ter rivalidade”, afirma Bruno Henrique.

Bruno Henrique também evita comparações com os atacantes rivais, principalmente Lucas Pratto e Borja, que marcaram em suas estreias por São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

“Eu foco aqui, no Santos. Se o Borja e o Pratto fizeram na estreia, para mim, não muda nada. Eu sei do meu potencial. Tenho que continuar trabalhando. Demorou um pouco? (o gol) sim. mas foi abençoado”, disse.

Bruno Henrique deixa o Santos mais ofensivo e, principalmente, mais veloz em campo. O time perdeu essa característica desde as saídas de Geuvânio e Gabigol. Com Copete e Vitor Bueno, o time prioriza o futebol de posse de bola, porém de pouca velocidade.

Dorival Júnior deve começar a definir o time no treino da tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Isso porque a equipe santista tem confronto importante nesta semana, válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, diante do The Strongest, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro.