Conte e Mourinho batem boca em vitória do Chelsea sobre o United na FA Cup
Chelsea e Manchester United se encontraram nesta segunda-feira para definir a última vaga nas semifinais da Copa da Inglaterra 2016/2017. E quem levou a melhor foi o time londrino, que jogou em casa e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe de Stamford Bridge passou pelas quartas do torneio, assim como Manchester City, Arsenal e Tottenham. Segundo sorteio, o Chelsea enfrentará o Tottenham nas semis, enquanto Arsenal e Manchester City disputarão a segunda vaga na decisão.
A partida desta segunda-feira em Londres foi marcada, entre outras coisas, pelo desentendimento entre os técnicos Antonio Conte, do Chelsea, e José Mourinho, do United, ainda no primeiro tempo.
A confusão entre os treinadores (e também com a arbitragem) começou aos 35min da primeira etapa, em falta que o volante Ander Herrera cometeu sobre o atacante Eden Hazard. O espanhol recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Manchester United com um a menos. Para tentar a recomposição, Mourinho sacou o atacante Henrik Mkhitaryan e colocou o meio-campista Marouane Fellaini em campo.
Após o jogo, Mourinho ironizou o árbitro ao dizer que ele tem "grande potencial", mas evitou fazer comentários mais incisivos sobre a atuação do juiz.
Quatro minutos depois, Conte reclamou de uma falta do volante Antonio Valencia no lateral esquerdo Marcos Alonso. “De novo, de novo… Jogue bola”, cobrou o italiano do Chelsea. Mourinho não gostou da pressão do adversário sobre o adversário e dirigiu outras reclamações à arbitragem ao banco de reservas do time londrino.
Foi o estopim para a discussão. Conte então dirigiu-se a a Mourinho e à arbitragem para retrucar. O português fez o mesmo. Integrantes das duas comissões técnicas também se envolveram na confusão, que só foi apartada após a intervenção do quarto árbitro Mike Jones.
Em campo, o Chelsea levou a melhor e marcou o gol da vitória aos 6min do segundo tempo: N'Golo Kanté arriscou o chute da entrada da área e mandou a bola no canto direito da meta defendida pelo espanhol David de Gea.
As semifinais da Copa da Inglaterra serão disputadas nos dias 22 e 23 de abril no Estádio de Wembley, em Londres - cada confronto será definido em jogo único.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.