Topo

Crise no futebol argentino atrapalha inscrição de novo zagueiro do Inter

Victor Cuesta é apresentado pelo Internacional no CT do clube, em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta é apresentado pelo Internacional no CT do clube, em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2017 18h03

Sem receber, os jogadores pararam o Campeonato Argentino. O torneio que era para ter iniciado em fevereiro, começou apenas agora. Jogos que deveriam ocorrer foram adiados semana após semana. E, por mais distante que possa parecer, isso esbarrará no Internacional. Tentando inscrever o zagueiro Victor Cuesta, o Colorado aguarda pela Associação de Futebol Argentina. 

A AFA precisa mandar os documentos do jogador transferido do Independiente ao Internacional. Apenas depois disso, o Colorado poderá cumprir o trâmite de inscrição do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que então ele seja inscrito no Gauchão e possa estrear. 
 
A crise no futebol argentino é decorrente da quebra de contrato de transmissão dos jogos. Os clubes acabaram endividados com o fim da verba de TV, não pagaram os atletas, que através do Sindicato pararam os jogos. 
 
O departamento de futebol vermelho está otimista. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, os papéis devem ser regularizados até o fim de semana, para que ele possa estrear diante do São Paulo-RS, no Beira-Rio. Até porque Paulão está suspenso. 
 
Mas ainda há outro problema. Sem presidente eleito, a AFA atua sob intervenção da Fifa. E com isso qualquer demanda por lá demora mais do que o esperado. 
 
"Dependemos apenas deles. A parte do Internacional está toda finalizada. Estamos esperando e acreditamos que se resolva em breve", afirmou Melo. 
 
Cuesta teve 50% dos direitos comprados pelo Inter por 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões). Assinou contrato por quatro temporadas. A outra fatia dos direitos pode ser adquirida nos dois últimos anos de ligação. O preço já está previsto em contrato.