Topo

Diretor da Chape reclama de piadas sobre acidente e lamenta atos

Danilo Lavieri/UOL
Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

13/03/2017 12h09

A Chapecoense estreou com vitória na Copa Libertadores, mas o time teve de ouvir brincadeiras fora dos campos por conta do acidente que matou 71 pessoas, em novembro do ano passado, em Medellín.

O diretor-executivo do time, Rui Costa, revelou o desconforto da delegação com as ironias ouvidas. "Nós temos convivido com piadas de mau gosto. Piadas do tipo "Chapecoense entrou no avião, então vamos descer" ou "Não senta aí que eles (Chapecoense) estavam aí". Em uma viagem em que eu, o Maringá e o Nivaldo fizemos, ouvimos, "Eles estão no avião, vamos descer", disse.

O dirigente explicou que a situação não se limitou à Venezuela, onde o time venceu o Zulia, mas também a outras cidades e estádios por onde a equipe passa. De qualquer forma, Costa afirmou que todos na Chapecoense estão preparados para lidar com isso.

"Nós estamos preparados para esse tipo de situação. Nós temos de seguir em frente e por mais que isso nos deixe muito revoltados, temos que passar por cima. Isso nos incomoda, incomoda os jogadores, mas temos consciência de que teremos que lidar com isso e um dia isso vai acabar", explicou.

No jogo contra o Inter de Lages no último final de semana, pelo Campeonato Catarinense, alguns dirigentes da Chapecoense relataram também manifestações deste tipo. "Em Lages, alguns torcedores nos falaram que o avião tinha que ter caído mesmo. Isso é coisa de pessoas de desprezíveis e que não merecem resposta. Não queremos nos fazer de coitados, sentimos muito pela tragédia, mas precisamos ser fortes para que essas pessoas desprezíveis não nos afetem", complementou Costa.

A convivência com esse tipo de situação é corriqueira segundo os dirigentes da Chape, que minimizam o assunto e esperam que tais comentários cessem em breve. Jogadores e comissão técnica estão focados e não se manifestaram sobre os comentários maldosos sobre a tragédia.