Topo

Edílson volta, mas Maicon e Beto da Silva seguem fora do Grêmio

Edílson (centro) voltou a treinar após ter lesão muscular na panturrilha - Lucas Uebel/Grêmio
Edílson (centro) voltou a treinar após ter lesão muscular na panturrilha Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/03/2017 18h25

O Grêmio abriu a semana de treinos com uma boa notícia. O lateral direito Edílson trabalhou normalmente, recuperado de lesão na panturrilha, e poderá ser relacionado para o jogo contra o Brasil de Pelotas, pela sétima rodada do Gauchão. Geromel, Maicon e Beto da Silva, contudo, seguem fora.

A partida diante do Xavante acontece na quarta-feira, em Pelotas. O treino que define o time do Grêmio será fechado no início, justamente para não revelar a escalação.

Edílson ainda não jogou em 2017. Em dezembro, o lateral realizou artroscopia no joelho e com isso iniciou a temporada em recuperação. Após superar a fisioterapia, voltou a trabalhar com bola e sentiu lesão na panturrilha direita.

Sem ele, Renato Gaúcho usou Léo Moura no time titular. O experiente lateral marcou um dos gols do Grêmio na estreia na Libertadores, diante do Zamora, e deve continuar a atuar por conta do ritmo de jogo. Edílson, se for relacionado, poderá entrar no decorrer da partida.

O treino desta segunda-feira (13) no CT Luiz Carvalho foi coletivo entre reservas e o chamado time de transição. Pedro Rocha, com dores musculares, foi preservado. Mas deve ser relacionado e tem grandes chances de seguir como titular na quarta-feira.

Maicon segue fora

Se Edílson voltou, Maicon não. Com pequena lesão na panturrilha, o volante permanece em recuperação. O problema muscular já afastou o camisa 8 do Gre-Nal e da estreia na Libertadores. Sem ele, Michel deve seguir no time titular.

Pedro Geromel, que fraturou costela no Gre-Nal, correu ao redor do gramado. Ainda não foi liberado para retomar os treinos e ser relacionado e, mesmo se estivesse, não jogaria em Pelotas por ter recebido o terceiro cartão amarelo no clássico.

Já Beto da Silva, que teve lesão muscular na coxa, também não foi liberado ainda. O atacante contraiu a lesão no começo de fevereiro e está em fase final de recuperação.