Na base, São Paulo contrata meia chinês que gosta de ser chamado de Oscar

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    O chinês Zhang Yuanshu, pelo Desportivo Brasil

    O chinês Zhang Yuanshu, pelo Desportivo Brasil

O São Paulo vai voltar a ter um meia Oscar considerado promessa das categorias de base. O clube contratou o meio campista chinês Zhang Yuanshu, que gosta de ser chamado pelo nome do astro do Shanghai SIPG, da China, para facilitar na comunicação.

O jogador, de 19 anos, será emprestado pelo Desportivo Brasil ao São Paulo até o fim desta temporada. O jovem está no Brasil por conta de um intercâmbio entre o clube do interior e o Shandong Luneng.

O acordo foi confirmado à reportagem pela comunicação do São Paulo. Zhang Yuanshu se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e chamou a atenção do Tricolor. No total, ele já disputou 40 jogos pela equipe do interior e marcou 11 gols.

Curiosamente, o Oscar "original" deixou o São Paulo de maneira polêmica. Em 2009, ele conseguiu se desvincular do clube na Justiça do Trabalho ao contestar o seu contrato com o clube. Na temporada seguinte, passou a defender o Internacional. Neste ano, por ter se transferido do Chelsea, da Inglaterra, para o Shanghai SIPG, da China, ele rendeu R$ 5 milhões ao Tricolor, que foi o seu clube formador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos