Neymar tem condição de bater as marcas de Pelé na seleção, diz Cafu

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Murad Sezer

Jogador que mais vestiu a camisa da seleção brasileira, o ex-lateral direito Cafu acredita que Neymar tem todas as condições para quebrar um recorde antigo do Brasil. Para o ex-atleta, o atacante do Barcelona pode superar os 77 gols marcados por Pelé com a camisa verde-amarela.

"Todos os recordes existem para serem quebrados. Claro, Neymar é capaz disso. Ele é jovem e tem o tempo ao seu lado. Se ele continuar jogando como está, existe toda possibilidade que ele supere", disse Cafu nesta segunda-feira (13), em entrevista ao site da Fifa.

Com 75 jogos oficiais pela seleção principal, Neymar tem 25 anos e já soma 50 gols defendendo o país. Ele ocupa a quarta posição na artilharia de todos os tempos do Brasil, atás de Romário (55), Ronaldo (62) e Pelé.

Para Cafu, seu recorde de partidas jogadas - 142 - não será derrubado tão cedo. Os jogadores em atividade mais próximos dele são Robinho e Daniel Alves, com 101 e 100 partidas pela seleção, respectivamente.

"Acho que é compreensível porque ninguém jogou pelo Brasil por um período de tempo tão longo como eu - 16 anos! Eu acho que é puramente por causa da força de vontade, minha entrega ao futebol e o esforço que eu coloquei durante todo esse tempo", explicou.

O ex-jogador também palpitou sobre a Copa das Confederações deste ano, com uma opinião controversa sobre quem será um dos finalistas da competição.

"A final vai ser Rússia contra Alemanha. Eu escolhi a Rússia como uma das favoritas porque o país-sede sempre tem um desempenho muito bom nesses torneios, diante de sua torcida. Apesar de alguns torcedores da Rússia não terem muita fé em sua seleção no momento, isso não é tão importante. A Copa das Confederações é a oportunidade perfeita de superar qualquer falta de confiança e provar que a Rússia terá apresentaões dignas tanto na Copa das Confederações quanbto na Copa do Mundo", opinou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos