Topo

Neymar tem condição de bater as marcas de Pelé na seleção, diz Cafu

REUTERS/Murad Sezer
Imagem: REUTERS/Murad Sezer

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 16h38

Jogador que mais vestiu a camisa da seleção brasileira, o ex-lateral direito Cafu acredita que Neymar tem todas as condições para quebrar um recorde antigo do Brasil. Para o ex-atleta, o atacante do Barcelona pode superar os 77 gols marcados por Pelé com a camisa verde-amarela.

"Todos os recordes existem para serem quebrados. Claro, Neymar é capaz disso. Ele é jovem e tem o tempo ao seu lado. Se ele continuar jogando como está, existe toda possibilidade que ele supere", disse Cafu nesta segunda-feira (13), em entrevista ao site da Fifa.

Com 75 jogos oficiais pela seleção principal, Neymar tem 25 anos e já soma 50 gols defendendo o país. Ele ocupa a quarta posição na artilharia de todos os tempos do Brasil, atás de Romário (55), Ronaldo (62) e Pelé.

Para Cafu, seu recorde de partidas jogadas - 142 - não será derrubado tão cedo. Os jogadores em atividade mais próximos dele são Robinho e Daniel Alves, com 101 e 100 partidas pela seleção, respectivamente.

"Acho que é compreensível porque ninguém jogou pelo Brasil por um período de tempo tão longo como eu - 16 anos! Eu acho que é puramente por causa da força de vontade, minha entrega ao futebol e o esforço que eu coloquei durante todo esse tempo", explicou.

O ex-jogador também palpitou sobre a Copa das Confederações deste ano, com uma opinião controversa sobre quem será um dos finalistas da competição.

"A final vai ser Rússia contra Alemanha. Eu escolhi a Rússia como uma das favoritas porque o país-sede sempre tem um desempenho muito bom nesses torneios, diante de sua torcida. Apesar de alguns torcedores da Rússia não terem muita fé em sua seleção no momento, isso não é tão importante. A Copa das Confederações é a oportunidade perfeita de superar qualquer falta de confiança e provar que a Rússia terá apresentaões dignas tanto na Copa das Confederações quanbto na Copa do Mundo", opinou.