Topo

Patrocinador máster cancela contrato com o Boa após acerto com Bruno

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/03/2017 15h20

O Grupo Gois&Silva, patrocinador máster do Boa Esporte, anunciou no início da tarde desta segunda-feira o fim do apoio ao clube mineiro em virtude da contratação do goleiro Bruno. 

Até o fim de semana, a empresa dizia que não via problema em apoiar a agremiação. "Algumas pessoas já me questionaram sobre isso, mas entendo que nossa marca patrocina o time, e não o atleta. E, como goleiro, o Bruno sempre foi um excelente profissional", disse no domingo ao UOL Esporte Rafael Gois Silva Xavier, proprietário da empresa.

A pressão recebida e a repercussão em redes sociais, porém, levaram a uma mudança de postura. Nesta segunda-feira, a versão do Grupo Gois&Silva já foi bem diferente.

"Integrantes da diretoria e o CEO do Grupo Gois&Silva reuniram-se na manhã desta segunda-feira 13 de março de 2017 junto à diretoria do Boa Esporte Clube de Varginha pedindo ao clube que reavaliasse sua posição a respeito da contratação do goleiro Bruno em virtude do forte apelo social. Diante da decisão de manter a contratação do Goleiro Bruno por parte da diretoria do Boa Esporte Clube, o até então patrocinador Master do clube o Grupo Gois&Silva reitera sua posição e anuncia oficialmente que não é mais patrocinador do clube de Varginha", diz comunicado da empresa. 

"Com o término do contrato, o Grupo Gois&Silva pede a retirada de suas marcas (Grupo Gois&Silva, Dengue Control e Fazenda Ouro Velho) das camisetas, redes sociais e todos os demais canais de comunicação do Boa Esporte Clube. Ficou acordado consensualmente um período operacional para o clube apresentar seu novo uniforme sem as marcas do Grupo Gois&Silva", finaliza a nota.

O Grupo Gois&Silva é o quarto patrocinador a deixar o Boa Esporte em virtude da contratação de Bruno. Os outros foram a Nutrends (suplementos alimentares), Cardiocenter (clínica de exames cardiológicos) e Magsul (clínica de ressonância magnética).

Também nesta segunda-feira, a Kanxa, fornecedora de material esportivo do Boa, também anunciou sua rescisão de contrato e se tornou a quinta marca a se desvincular do clube mineiro.

Bruno passará por exames médicos nesta segunda-feira em Varginha e sua apresentação está prevista para terça-feira.