Pedro Ken acerta com o Ceará e já começa a treinar na semana que vem

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Terek

    Pedro Ken (dir.) defendia o Terek, da Rússia, desde o início de 2016

    Pedro Ken (dir.) defendia o Terek, da Rússia, desde o início de 2016

No futebol russo desde o início do ano passado, Pedro Ken está de malas prontas para voltar ao Brasil. Ele deve chegar a Fortaleza no fim desta semana para assinar contrato com o Ceará até o final do ano, isso depois de rescindir com o atual clube, o Terek Gronzy, da Rússia.

"Ele está resolvendo umas questões documentais e só vai sair de lá [Rússia] assim que rescindir. Eu acho que ele sai de lá na quinta ou sexta, e deve chegar aqui [em Fortaleza] no sábado", confirmou o gerente de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo com o dirigente alvinegro, caso tudo dê certo, Pedro Ken já treinará com o restante do elenco a partir da semana que vem.

A diretoria agora corre para tentar regularizar o jogador até sexta-feira, data em que se encerram as inscrições para o Estadual. O Ceará está nas quartas de final da competição; o adversário é o Uniclinic.

Pedro Ken, de 29 anos, defendia o Terek Grozny, da Rússia, desde fevereiro de 2016. Foi, aliás, o primeiro clube do meia fora do Brasil.

Antes do clube russo, Pedro Ken havia passado por cinco times no Brasil: Coritiba, pelo qual foi revelado, Cruzeiro, Avaí, Vitória e Vasco da Gama.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos