Topo

Pedro Ken só acertará com Ceará se for inscrito a tempo no Estadual

Pedro Ken (dir.) defende o Terek, da Rússia, desde o início de 2016 - Divulgação/Terek
Pedro Ken (dir.) defende o Terek, da Rússia, desde o início de 2016 Imagem: Divulgação/Terek

Bruno Braz e Marcello De Vico

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Santos

13/03/2017 17h55

Horas depois de confirmar que Pedro Ken estava acertado com o Ceará, a diretoria alvinegra voltou atrás e informou que o acerto com o jogador, que atualmente defende o Terek Gronzy, da Rússia, só acontecerá se ele conseguir ser inscrito a tempo para a fase eliminatória do Campeonato Cearense.

Inicialmente, o gerente de futebol do Ceará, Marcelo Segurado, informou que Pedro Ken chegaria a Fortaleza no final de semana e já começaria a treinar na semana que vem. Tudo dependeria apenas da rescisão com o clube russo, que já estava sendo providenciada.

“Ele está resolvendo umas questões documentais e só vai sair de lá [Rússia] assim que rescindir. Eu acho que ele sai de lá na quinta ou sexta, e deve chegar aqui [em Fortaleza] no sábado”, disse o dirigente de futebol em entrevista ao UOL Esporte.

Porém, horas depois, Marcelo Segurado entrou em contato com a reportagem informando que o acerto só acontecerá caso Pedro Ken consiga ser inscrito no Estadual – as inscrições se encerram nesta sexta-feira (17).

Segundo apurou o UOL Esporte, Pedro Ken quer retornar ao Brasil para voltar a jogar, já que na Rússia não vem tendo sequência. A expectativa é que a definição sobre a vinda ou não do atleta aconteça até esta terça ou quarta-feira.

O Ceará está classificado para as quartas de final do Campeonato Cearense e tem como adversário o Uniclinic. Os jogos, ambos no Castelão, estão marcados para os dias 19 de março, domingo, e 25, sábado.

Pedro Ken, de 29 anos, defende o Terek Grozny, da Rússia, desde fevereiro de 2016. É, aliás, o primeiro clube do meia fora do Brasil.

Antes do clube russo, Pedro Ken passou por cinco times no Brasil: Coritiba, pelo qual foi revelado, Cruzeiro, Avaí, Vitória e Vasco da Gama.