Topo

Vanderlei treina com bola pela 1ª vez desde lesão e deve voltar neste mês

Vanderlei tem sido substituído por Vladimir, destaque do time no início deste ano - Divulgação/SantosFC
Vanderlei tem sido substituído por Vladimir, destaque do time no início deste ano Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

13/03/2017 17h41

O goleiro Vanderlei treinou com bola nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé. É a primeira atividade do atleta com luvas desde que sofreu a lesão no dedo anelar da mão esquerda no dia 10 de fevereiro. Com isso, o retorno do camisa 1 fica mais próximo.

A previsão da comissão técnica santista é que Vanderlei volte ao time no fim deste mês, mais precisamente na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, quando o Santos encara o Novorizontino.

No treino desta segunda, Vanderlei não defendeu chutes do preparador de goleiros, Arzul. Ele apenas pegou cruzamentos e lançamentos com as mãos. Antes dos treinos com bola, o goleiro já havia sido liberado para os treinos físicos com o elenco.

Apesar de sua importância para o time, Vanderlei não tem feito muita fala no gol do Santos. Isso porque Vladimir, o seu substituto, tem se destacado na meta santista.

Vladimir brilhou no clássico contra o Corinthians, apesar da derrota por 1 a 0, e principalmente no empate contra o Sporting Cristal, na estreia do alvinegro praiano na Copa Libertadores da América.