Vitor Hugo pega dois jogos de suspensão por cotovelada em corintiano

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Vitor Hugo em ação no clássico entre Palmeiras e Corinthians

    Vitor Hugo em ação no clássico entre Palmeiras e Corinthians

O zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras, foi condenado no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) a dois jogos de suspensão no Campeonato Paulista por causa da cotovelada desferida sobre o também zagueiro Pablo, do Corinthians, em clássico disputado em 22 de fevereiro.

Com o gancho, o jogador ficará de fora do clássico contra o Santos, domingo (19), na Vila Belmiro, e da partida contra o Mirassol, na quarta-feira seguinte (22), no Allianz Parque. A punição vale apenas para jogos do Paulistão.

Vitor Hugo havia sido denunciado no artigo 254-A, inciso 1 (agressão física com cotovelada), que tem pena de prevista de 4 a 12 jogos de suspensão. Porém, a defesa mudou a qualificação da ação, de agressão para jogada violenta, que tem uma pena menor.

O trabalho do departamento jurídico foi muito elogiado internamente, uma vez que a pena considerada normal para esse caso entre membros da comissão era de quatro jogos.

No jogo, que terminou com vitória do Corinthians por 1 a 0, o árbitro Thiago Duarte Peixoto não viu o lance da cotovelada, mas a procuradoria do TJD-SP usou imagens da televisão para entrar posteriormente com a denúncia contra o zagueiro palmeirense.

Após o clássico, Vitor Hugo gravou um vídeo para pedir desculpas a Pablo pela agressão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos