Topo

Volta de Diego Cavalieri acirra disputa debaixo das traves do Fluminense

Diego Cavalieri voltou a atuar pelo Fluminense após um mês e meio - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Diego Cavalieri voltou a atuar pelo Fluminense após um mês e meio Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

13/03/2017 04h00

Em meio aos reservas escalados pelo técnico Abel Braga na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, na estreia na Taça Rio, um velho conhecido da torcida surgiu como grata surpresa: recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o goleiro Diego Cavalieri retornou após um mês e meio e acirrou a disputa de baixo das traves no Tricolor.

Durante o período de ausência do experiente arqueiro, Júlio César o substituiu com destaque, se tornando o herói do título da Taça Guanabara na decisão por pênaltis contra o rival Flamengo.

Feliz com a volta aos gramados, Cavalieri agradeceu o apoio dado no momento difícil.

“Já vinha de uma lesão grave ano passado e acabei tendo uma entorse grave no clássico com o Vasco. Levou um tempo para recuperar. É difícil. Você vem de lesão grave, aí faz uma boa pré-temporada e depois vem outra notícia ruim. A cabeça tem que estar muito boa, mas fico feliz porque todos me deram muita força. Grupo, comissão técnica e departamento médico, que fez um trabalho forte comigo. Agradeço todo mundo”, disse ao Sportv.

Cavalieri espera que a fase difícil com lesões tenha chegado ao fim:

“A gente sempre espera que não aconteça. Só quem é atleta sabe o quanto é ruim ficar de fora. Eu nunca tive problema assim na minha carreira e, ultimamente, foram duas lesões graves. A gente sabe que lá dentro está sujeito a isso. É rezar para que não aconteça mais nenhuma lesão”.

Para a partida desta quarta-feira, contra o Criciúma, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, a tendência é a de Abel Braga mantenha Júlio César no gol.

Por ter empatado na ida por 1 a 1, o Fluminense joga por um empate simples em 0 a 0 para ficar com a vaga.