Atlético-GO anuncia a contratação de Walter, ex-Goiás: "fome de Série A"

Do UOL, em Santos (SP)

  • Rosiron Rodrigues/Divulgação

    Walter encerrou sua segunda passagem pelo Goiás de forma polêmica

    Walter encerrou sua segunda passagem pelo Goiás de forma polêmica

Walter é do Atlético-GO. O atacante foi anunciado como reforço pelo clube rubro-negro nesta terça-feira (14), uma semana depois de ter rescindido contrato com o Goiás por conta de uma cotovelada que desferiu em um companheiro durante um treinamento. O jogador, que tem contrato com o Porto-POR até 2019, chega ao Atlético-GO por empréstimo, até o fim do ano.

A informação foi inicialmente confirmada pelo diretor de futebol, Adson Batista, em entrevista ao vivo à Rádio 730 AM, de Goiânia. "Acredito muito que vamos dar todas as condições para que o jogador se doe o máximo no Atlético", disse. "Um jogador do nível do Walter traz consigo uma confiança e uma motivação muito grande para o elenco", acrescentou.

Minutos depois, o próprio clube anunciou a contratação do atacante em seu Twitter, com a seguinte mensagem: "Fome de Série A! Walter é a nova contratação do Atlético para o Campeonato Brasileiro 2017". Uma das missões do clube rubro-negro será recuperador o jogador fisicamente. O peso do atleta nas últimas semanas girava em torno de 105 kg.

Na última terça-feira (7), Walter postou uma mensagem nas redes sociais anunciando a sua saída do Goiás e lamentando o que classificou como 'acidente de trabalho'. No treino do dia 24 de fevereiro, o atacante deu uma cotovelada no goleiro Matheus, que desmaiou e precisou até ser internado. Ele voltou aos treinos apenas na segunda-feira (6) retrasada após uma semana de recuperação.

Com o episódio, Walter teve seu contrato rescindido e encerrou de forma inesperada a sua segunda passagem pelo Goiás. Na primeira, entre 2012 e 2013, quando se tornou ídolo esmeraldino, foram 81 jogos e 45 gols. Na segunda, ele deixou o clube com apenas 16 partidas e três tentos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos