Topo

Camisa 10 deve demorar, e SP terá que ter alternativas internas para Cueva

Cueva comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Santo André - Rivaldo Gomes/Folhapress
Cueva comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Santo André Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 12h00

O São Paulo sofreu sem Cueva diante do Palmeiras – titular absoluto, camisa 10 e principal articulador do time, o peruano foi preservado da partida por sentir dores de um edema na coxa. Depois do confronto, Rogério Ceni não escondeu que pretende buscar um substituto.

“Para o Cueva, temos o Lucas Fernandes, que não gosta de jogar de 10, prefere jogar de 8. E o Shaylon também, mas são garotos. Vamos tentar achar um jogador para substituí-lo”, afirmou.

Embora o São Paulo esteja atento à movimentações de mercado, pessoas ligadas à diretoria admitem que a missão não deve ser fácil, nem rápida. A chegada de um nome capaz de substituir Cueva à altura e vista com dificuldade, e algo a ser priorizado para o Brasileiro.

Um dos sonhos do presidente Carlos Augusto de Barros é Silva é a volta de Ganso, que ainda não conseguiu se firmar no Sevilla, da Espanha. Outro ex-jogador são-paulino e ídolo, Kaká, disse nesta semana que ainda gostaria de defender o São Paulo – não, há, entretanto, nenhum movimento concreto para repatriar os meias.

Soluções internas

De todas as opções, Ceni vê em Shaylon o que tem as características mais parecidas com as de peruano – o jogador, entretanto, é jovem e inexperiente. Lucas Fernandes atua um pouco mais recuado.

Ceni ainda pode utilizar Thiago Mendes, liberando o volante para atuar mais solto e aberto pelos lados, função que já exercia com Osorio – diante do Palmeiras, essa alternativa foi utilizada em parte da partida. Cícero e Wellington Nem também podem fazer a função. Nenhum, entretanto, tem a mesma característica do peruano.

Enquanto estuda as opções e busca alternativas internas e externas, o treinador são-paulino vem procurando ser cuidadoso com Cueva – o camisa 10 é substituído e preservado na segunda etapa em praticamente todas as partidas que começa como titular

Cueva treinou separadamente do elenco nesta segunda-feira, e é dúvida no confronto diante do ABC, na quarta, pela Copa do Brasil.