Estrela do Everton, Lukaku surpeende ao rejeitar novo contrato

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Jason Cairnduff

Estrela do Everton na temporada, o atacante belga Romelu Lukaku surpreendeu a equipe inglesa ao recusar renovação de contrato. A informação é do jornal britânico The Guardian, publicada na manhã desta terça-feira (14). O destino do jogador deverá ser outra equipe do mesmo país. 

A surpresa se deu porque o agente do atacante, Mino Raiola, vinha dizendo à imprensa que seria aceita uma proposta lucrativa ao atleta, o que o clube garante ter oferecido, e que estava tudo 99,9% certo para fechar a negociação em R$ 384 mil por semana, o que transformaria Lukaku no jogador mais bem pago da história do Everton.

De acordo com a publicação, a decisão de Lukaku ocorreu devido ao desejo do atacante de disputar a próxima Liga dos Campeões. O Chelsea já procurou o jogador para um retorno - o belga já defendeu a equipe londrina, entre 2011 e 2014.  

É o Manchester United, contudo, quem salta na frente pela contratação. O time deverá perder Ibrahimovic e tem como alvo principal o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, para o ataque. Lukaku comporia elenco com as estrelas. O United não tem vaga certa na próxima Champions, mas a grandeza e o poder financeiro do clube atraem o atleta.

Lukaku, aos 23 anos, é artilheiro do Campeonato Inglês, com 19 gols - o mesmo número de Harry Kane, do Tottenham. O Everton está na 7ª posição, com 47 pontos. O atacante e o clube de Liverpool ainda têm mais dois anos de vínculo, mas a recusa por renovação indica possível saída no fim da temporada. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos