Histeria, visibilidade e carona. Fama muda rotina de novatos do Corinthians

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Mantuan e Pedrinho treinam no time profissional do Corinthians

    Mantuan e Pedrinho treinam no time profissional do Corinthians

Eles agora são reconhecidos pelos torcedores, flertam com a condição de ídolo e trabalham ao lado dos jogadores mais importantes do Corinthians. A rotina ainda é nova e totalmente distinta para os jovens corintianos campeões da Copa São Paulo.

Há um mês, após o décimo título do clube na competição, três jogadores daquela equipe passaram a treinar com os jogadores profissionais do Corinthians e deram início a uma outra fase da carreira.

As mudanças no dia a dia do volante Mantuan, do meia-atacante Pedrinho são nítidas - a terceira promessa, o centroavante Carlinhos, se recupera de uma cirurgia no púbis. A dupla, por sua vez, já experimenta a nova etapa com treinos quase diários no CT Joaquim Grava.

Os jogadores vindos da base corintiana, por exemplo, passaram a ter uma relação mais intensa com os torcedores. Mantuan, de 19 anos, já distribui autógrafos. No começo de fevereiro, o volante chegou a tirar fotos com torcedores na Arena Corinthians durante o amistoso com a Ferroviária. 

O volante assistiu à partida na arquibancada, como torcedor comum. Depois de entrar no setor oeste para chamar familiares, Mantuan foi reconhecido e, então, atendeu os fãs. Na ocasião, policiais o ajudaram a deixar o local.

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Pedrinho passou por um trote no clube

Um sentimento une os dois jogadores em relação a isso: ambos têm vergonha quando há contato com torcedores. Pedrinho, em algumas oportunidades, chega a recorrer um boné para não ser reconhecido.

O círculo de amizades também mudou. Pedrinho teve Marciel como companheiro de quarto durante a concentração do jogo contra o Brusque. Além disso, o meia-atacante passou por um trote colocado em prática por Cristian e Vilson - o jovem teve o cabelo raspado. Já Mantuan está próximo de Jadson e Marlone.

Carona bem-vinda

O trio campeão da Copinha passou a treinar no CT Joaquim Grava. Para chegar ao local, Mantuan, de 19 anos, utiliza um automóvel comprado após oitos anos de economia. Dessa forma, o volante pode dar carona para outros três jovens: o volante Warian, o zagueiro Léo Santos e o próprio Pedrinho.

Essa formação, entretanto, não deve durar muito tempo, pois o meio-campista está providenciando uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Depois do processo, o atleta deve ganhar um carro - embora já tenha idade para dirigir, pessoas próximas a Pedrinho acharam por bem aguardar um pouco. 


Apoio familiar 

Um ponto que une a dupla é o apoio irrestrito da família. O fato ajuda a mantê-los focados no futebol. Pedrinho pouco mudou após a promoção, influenciado pela relação de confiança com os familiares e membros do estafe, o jogador segue firme com os valores antigos.

Mantuan segue a mesma linha. Em casa, encontra refúgio ao lado dos pais e dos irmãos. As baladas, nesse cenário, são raridade. As saídas noturnas ocorrem apenas ao lado da namorada.

Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians
Mantuan treina com os profissionais

Opção no elenco corintiano

Pedrinho, que deve renovar seu vínculo com o Corinthians até 2020, será inscrito no Campeonato Paulista depois da lesão de Vilson. O mesmo pode ocorrer com Mantuan. O volante, um dos mais versáteis do elenco, é um dos mais cotados para ser inscrito na vaga de Marquinhos Gabriel. 

O jogador ainda tem recebido contatos de dois funcionários da Traffic e outro da Nike. A ideia dos representantes é prestar uma assessoria pessoal ao atleta. Essas mudanças também já fazem parte da rotina de Pedrinho.

Giuliano Bertolucci, empresário brasileiro com maior histórico de negociações com clubes europeus na atualidade e que atua como parceiro do iraniano Kia Joorabchian, tornou-se um dos procuradores do atleta. O acordo foi fechado nos últimos dias. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos