Topo

Gerson diz que Neymar seria no máximo banco na Copa-70 e detona 7 a 1

Gerson ressaltou time de 70 e disse que seleção dos 7 a 1 deveria ter "furado as bolas" - REUTERS/Murad Sezer
Gerson ressaltou time de 70 e disse que seleção dos 7 a 1 deveria ter 'furado as bolas' Imagem: REUTERS/Murad Sezer

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 12h25

Meio-campista da seleção na Copa de 1970, Gerson destacou o futebol de Neymar, mas acredita que o atacante não teria espaço entre os titulares daquele time campeão no México. O Canhotinha de Ouro vai além: Neymar dificilmente ficaria no banco e uma hipotética comparação.

"O Neymar não teria vaga. Ele jogaria no lugar de quem? Não vai ser no lugar do Rivellino. E do Pelé? Do Tostão? Do Jairzinho? No meio-campo também não dava para ele", afirmou Gerson para a Fox Sports.

"Nós tínhamos o Caju, um talento enorme. Na ponta e no meio, jogava muito. Era talento puro. Ele [Caju] rendia dos dois lados da mesma forma. E era banco. Ainda tem isso. Eu não sei se o Neymar teria vaga nem no banco", acrescentou.

Gerson considera inadmissível uma seleção brasileira sofrer derrota tão humilhante como ocorreu diante da Alemanha, 7 a 1. O ex-jogador diz que faltou comando ao treinador, Luiz Felipe Scolari.

Mesmo sem orientação do técnico, os atletas da seleção deveriam se reorganizar em campo ou buscar qualquer estratégia que esfriasse os alemães, até mesmo furar as bolas.

“Eu achava que com 2 a 0 contra, a seleção tinha que parar tudo em campo, no sentido de: ‘Vamos reorganizar’. Qualquer um deveria fazer. Se não veio [ordem para reorganização] lá de fora, que viesse aqui de dentro do campo. Tinha gente experiente no time”.

“Mal comparando. Em 70, no Brasil x Uruguai... no primeiro tempo não jogamos nada. Quando fomos para o intervalo, o Zagallo falou: ‘vocês vieram para jogar ou para fazer isso aí’”, prosseguiu Gerson.

“Fura a bola. Se aparecer outras, fura a outra. Foi de um time bom, que é a seleção alemã, mas a seleção não é qualquer porcaria”.