Topo

Mourinho responde provocação de torcedores do Chelsea: "sou Judas número 1"

Clive Mason/Getty Images
Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 07h09

José Mourinho disse que não se importa com as provocações da torcida do Chelsea contra ele na partida desta segunda (13), pela Copa da Inglaterra, quando o Manchester United acabou derrotado por 1 a 0 pela ex-equipe do técnico português. O treinador ainda ironizou os torcedores.

A torcida no Stamford Bridge não poupou o ex-treinador do Chelsea no reencontro com o treinador, hoje no Manchester United, e o chamou de ‘Judas’.

Além de ficar fazendo o número 3 com a mão durante a partida, Mourinho respondeu às críticas depois do jogo. “Eles podem me chamar como quiserem, mas até que tenham um treinador que ganhe quatro vezes o Campeonato Inglês, eu seguirei sendo o número 1”, comentou.

“Quando tiverem alguém que de quatro títulos, eu serei o número dois, mas agora Judas é o número 1 aqui”, completou José Mourinho em referência aos três títulos do Campeonato Inglês que o treinador conquistou pelo Chelsea.

O clima já não estava dos mais tranquilos no clássico. Mourinho e Antonio Conte discutiram durante o jogo por conta da arbitragem. Os dois treinadores reclamaram do juiz em diferentes momentos do jogo e tanta reclamação rendeu uma discussão mais quente entre os rivais. 

De Bruyne queria treinos abertos para responder Mourinho

O meio-campista De Bruyne revelou que chegou a fazer um pedido inusitado na época em que trabalhou com Mourinho no Chelsea. O atleta queria que os treinamentos fossem abertos ao público como uma “resposta” a Mourinho. De Bruyne se incomodou com o fato de ter sido acusado pelo treinador de “não participar das atividades” na época de Chelsea.