Topo

Preocupado, Neymar tem consolado brasileiros do PSG com mensagens de apoio

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

14/03/2017 11h00

Nem tudo é euforia para Neymar após a goleada de 6 a 1 do Barcelona contra o PSG, nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O camisa 11 está preocupado com o abalo psicológico dos amigos brasileiros do clube francês e mantém constante troca de mensagens como forma de apoio.

Amigos de Neymar contaram ao UOL Esporte que a preocupação do atacante passa pela sequência do trabalho na seleção brasileira – os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos foram convocados para os confrontos contra Uruguai e Paraguai, dias 23 e 28 de março -, mas também pela forte amizade mantida com os jogadores. Lucas, por exemplo, tem bom relacionamento com Neymar desde as categorias de base da seleção.

Na troca de mensagens, Neymar enviou até pedido de desculpas a Marquinhos por uma entrada violenta no jogador no segundo tempo, quando o Barça vencia o jogo por 3 a 1 e parecia eliminado.

A reação solidária de Neymar foi vista até mesmo em campo após a goleada. Com Marquinhos, o atacante falou ao pé do ouvido. Para Thiago Silva, o gesto do atacante foi dar um abraço forte após o confronto.

Em outra época, as trocas de mensagem com os brasileiros do PSG também eram constantes. Isso aconteceu quando Neymar tinha o nome especulado no clube francês em junho do ano passado. Thiago Silva era o mais ativo, enviando comentários de que o estilo de jogo do PSG, com velocidade, posse de bola e uma soberania na França era bom para Neymar no plano de ser o melhor do mundo.

Características do clube e da cidade também eram colocadas a Neymar na tentativa de convencê-lo da transferência para o PSG. O atacante, no entanto, renovou com o Barcelona.

O papo sério

Amigos de Neymar citam que o papo do atacante com o zagueiro Thiago Silva sempre foi em tom de seriedade. O relacionamento ganhou muita força na seleção brasileira comandada por Felipão. O zagueiro era o então capitão do time, e considerava Neymar o líder do setor ofensivo, dando ouvido principalmente aos conselhos táticos do atacante.

Em prol da seleção, Thiago Silva e Neymar trocavam mensagens constantes para falar sobre a preparação para a Copa do Mundo no Brasil. Em uma delas, o zagueiro chegou até a sugerir que Neymar, em recuperação de lesão no pé, se afastasse do duelo do título do Campeonato Espanhol, contra o Atlético de Madri, em 2014 – o camisa 11 jogou os 30 minutos finais do empate por 1 a 1 no Camp Nou.