Topo

Promessa do Leverkusen perderá jogo da Champions por conta de exame escolar

Matthew Lewis/Getty Images
Imagem: Matthew Lewis/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/03/2017 14h03

O meia-atacante Kai Havertz, promessa de 17 anos do Bayer Leverkusen, será desfalque na partida conta o Atlético de Madri desta quarta-feira (15), pela Liga dos Campeões por um motivo inusitado. Dividindo seu tempo entre o futebol e a escola, o jovem terá que realizar uma prova equivalente ao vestibular brasileiro e não poderá defender seu clube nas oitavas de final da competição europeia.

Em entrevista coletiva na véspera da partida no estádio Vicente Calderón, o técnico Tayfun Korkut confirmou a ausência curiosa do atleta. "Tem exames que não podem ser adiados", explicou, via o jornal espanhol "Marca".

Havertz foi um dos destaques do Leverkusen na partida de ida, na Bay Arena, vencida pelos espanhóis por 4 a 2. O jovem estreou pelo clube alemão no dia 15 de outubro de 2016, se tornando o o atleta mais novo a vestir a camisa do Leverkusen no Campeonato Alemão.

O meia ganhou espaço graças à suspensão de quatro meses de Hakan Calhanoglu, craque do Leverkusen nas últimas temporadas que foi punido por ter assinado contrato com dois clubes em 2011, o que contraria regras da Fifa.